Plano de Emergência para atrair clientes e vendas

As coisas andam difíceis? Quer crescer mais e melhor?

Simplifique e faça algo a respeito agora mesmo!

Para atrair clientes e gerar vendas, saiba que nada é mais eficiente do que vídeos bem feitos. Na prática, você precisa saber quais tipos de vídeos e com que frequência você deve usar cada tipo.

 

EXISTEM 3 CONDIÇÕES BÁSICAS PARA VOCÊ TER SUCESSO USANDO VÍDEOS EM SUAS REDES SOCIAIS:

. As pessoas precisam saber que você existe e lembrar de você frequentemente, porque nem sempre o momento em que decidem comprar aquilo que você vende coincide com o momento em que você faz propaganda. Nossos Social Videos foram concebidos para te dar essa ferramenta: por serem extremamente econômicos, você pode produzir vídeos em quantidade e publicar novos vídeos frequentemente. Você pode ter boas idéias para os Social Videos de sua marca vendo alguns exemplos em nosso portfolio.

. As pessoas precisam confiar em você. Mas infelizmente você não pode estar com elas pessoalmente, contar sua história, sua filosoia, mostrar sua empresa, equipe, produtos e serviços. Os Vídeos de Marca da Videozone cumprem este papel, estabelecendo confiança, credibilidade e fazendo o papel de uma reunião ou visita à sua empresa. A maior vantagem dos Vídeos de Marca é o fato de serem atemporais, isto é, servirão por muito tempo e você ainda pode usar estes vídeos tanto nas suas redes sociais, como no seu site, e-commerce e apresentações. Você pode ter boas idéias para seus Vídeos de Marca vendo alguns exemplos em nosso portfolio.

. As pessoas precisam ser incentivadas a tomar atitude em relação às suas ofertas. Para isso desenvolvemos os Comerciais, que idealmente devem conter uma chamada, oferta ou prêmio para quem responder da forma que você deseja. Pode ser uma promoção por tempo limitado, uma inscrição em seu site ou um convite para fazer uma experiência ao vivo (test-drive). Você pode ter boas idéias para Comerciais vendo alguns exemplos em nosso portfolio.

 

OK, MAS COMO ORGANIZO ESSAS IDÉIAS E FAÇO ACONTECER?

Como o título desse post sugere, estamos falando aqui de um plano de emergência. Isso porque você pode e deve sempre planejar a médio e longo prazo, mas isso seria assunto para outro post.

Nossa sugestão de plano de emergência é assim:

Passo 1: Produza com a Videozone um pacote com 4 SOCIAL VIDEOS, 1 COMERCIAL e 1 VÍDEO DE MARCA.

Passo 2: Publique um post com 1 SOCIAL VIDEO à cada segunda-feira, às 11:00 da manhã (você pode mudar o dia e hora de acordo com particularidades do seu negócio). Com os 4 vídeos produzidos, você terá coberto um mês, com ao menos um novo vídeo por semana.

Passo 3: Publique um post com 1 COMERCIAL no dia do mês que considerar mais conveniente para iniciar sua promoção.

Passo 4: Publique um post com 1 VÍDEO DE MARCA no início do mês em que disparar seu plano.

Passo 5: Não se esqueça de impulsionar estes posts! (veja como impulsionar nesse post).

 

E DEPOIS?

Você pode repetir o plano acima mensalmente. Dependendo do conteúdo dos vídeos que produzirmos juntos, você pode simplesmente repetir os posts, porque muitas seguidores de suas redes sociais podem não ter visto os vídeos ou não lembrarem mais deles. Além disso, ao impulsionar novamente estes posts você estará atingindo novas pessoas que nunca assistiram seus vídeos.

 

MAS NÃO FICA REPETITIVO?

Não, de forma alguma, pelas razões que explicamos acima. O que pode acontecer, no entanto, é você precisar ou desejar modificar alguma informação (por exemplo, a data ou o desconto oferecido) ou fazer uma nova versão do mesmo material, com sabor de “novidade” ou abordando outros aspectos. O lado bom dessas novas versões é que elas custarão ainda menos do que os vídeos originais.

 

Se você quer saber mais sobre a eficiência dos vídeos em seu marketing digital, basta mandar um email para info@videozone.com.br e entraremos em contato.