Quando e como impulsionar vídeos no Facebook e Instagram

ANTES DE INVESTIR, AVALIE:

É muito simples e acessível pagar para impulsionar seus vídeos publicados no Facebook e/ou no Instagram. Antes sugerimos que você faça a seguinte análise:

Minha página tem seguidores suficientes e bom retorno para os posts que costumo publicar (curtidas, comentários e compartilhamentos)?

Se você já tem muitos seguidores e bom retorno, pode ter uma boa surpresa: vídeos costumam ampliar e muito o resultado. Você pode publicar os vídeos e esperar alguns dias para avaliar se a resposta foi suficiente. Impulsionar neste caso serviria para você incentivar um retorno ainda maior por parte do público que já segue sua página e atrair novas pessoas organicamente (uma espécie de “boca a boca” digital).

Se sua página anda parada, com poucos seguidores ou os posts que costuma publicar simplesmente não têm resposta satisfatória, não espere para ver: publique os vídeos e assim que possível, impulsione a publicação.

Mas como faço para impulsionar?

FACEBOOK

Acesse sua página como administrador. No post com o vídeo que deseja impulsionar, clique no botão “Impulsionar Publicação”:

 

Escolha o perfil de público e regiões que quer alcançar (as opções oferecidas são auto explicativas e fáceis de entender). Defina o orçamento total que quer investir (a partir de R$ 64,00) e em quanto tempo quer que a publicação seja impulsionada (um dia, uma semana, etc). Após configurar as opções, clique no botão “Impulsionar”, e será levado para a tela de pagamento, feito com cartão de crédito. Pronto!

 

INSTAGRAM

O processo é muito semelhante. Acesse sua página do Instagram como administrador, pelo celular. Escolha o vídeo que já publicou e quer impulsionar, e clique no botão “Promover”:

 

Da mesma forma que no Facebook, você verá as opções de impulsionamento. Configure como desejar e clique no botão “Avançar”. Você será direcionado para a conta do Facebook associada à conta do Instagram e poderá concluir o pagamento.

Importante: antes de começar verifique se as contas do Facebook e Instagram estão associadas. Para saber como fazer isso, leia as instruções em https://www.facebook.com/help/870682119660419?helpref=search&sr=4&query=instagram .

 

Como acompanho o resultado?

A forma mais óbvia é verificar a quantidade e qualidade de curtidas, comentários e compartilhamentos de seu post. Para ver todos os detalhes e as estatísticas completas, acesse sua página do Facebook como administrador, e selecione no menu a opção “Gerenciar Anúncios”:

 

Você será direcionado ao Gerenciador de Anúncios e lá terá acesso à todas estatísticas de sua publicação:

 

Se você quer saber mais sobre a eficiência dos vídeos em seu marketing digital, basta mandar um email para info@videozone.com.br e entraremos em contato.